FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Publicado em quarta-feira, 13 abril 2016 18:57

Vai decorrer entre 4 e 11 de maio de 2016, no cinema São Jorge, em Lisboa, a 7ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin). Associando-se ao Camões, I.P. na celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, esta edição é uma homenagem a todos os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Ao todo, serão exibidos 74 filmes, entre longas, curtas-metragens e documentários, do conjunto das obras dos oito países representados: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

Tal como nos anos anteriores, vários dos projetos apresentados serão selecionados para extensões que, em 2015, abrangeram Guiné-Bissau, Timor-Leste, Angola e parcerias com o Festival de Gramado, no Brasil, com o festival literário de Óbidos e com a Lusophone Film Festival – que levou obras a países como o Quénia, a Etiópia, a Austrália e a Tailândia.           

O FESTin é organizado pela ASCULP- Associação Cultura e Cidadania da Língua Portuguesa, em coprodução com o Cinema São Jorge e parceria estratégica com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.E.M. e conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Programa