EUA: “A Morte de Carlos Gardel” na XXI edição do Festival de Cinema Ibero Americano

Publicado em segunda-feira, 31 outubro 2016 12:44

Terá início no dia 2 de novembro de 2016, às 18h00, a XXI edição do Festival de Cinema Ibero Americano de Boston. Trata-se de uma mostra anual de filmes contemporâneos de países da América Latina e da Península Ibérica com representação consular naquela cidade.

Portugal far-se-á representar com o filme “A Morte de Carlos Gardel” (2011) do realizador Solveig Nordlund, com o apoio do Camões, I.P., em estreita colaboração com a Coordenação do Ensino de Português nos EUA e o Consulado Geral de Portugal em Boston. O filme é inspirado numa obra do escritor António Lobo Antunes e conta com a participação de Albano Jerónimo, Carla Maciel, Joana de Verona, Rui Morrison e Ruy de Carvalho, no elenco de atores.

Este ano, o Brasil será o país organizador do Festival, apresentando o seu filme, “Xingu” (2011) do realizador Cao Hamburger, no dia 2 de novembro durante a inauguração do festival. A Espanha apresenta «El Abuelo» (1998) de José Luis Garci.

A 20ª edição do Festival, aberto ao público e com entrada gratuita, contará com a participação de um total de 9 países: Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Portugal e Venezuela.

Para mais informações, consulte a página oficial do Festival: http://www.iberoamericanfilmfestival.com/