Suécia: Festival Frames leva cinema português a Estocolmo

Publicado em sexta-feira, 29 novembro 2013 12:00

O Frames - Festival de Cinema Português, organizado pela Federação das Associações Portuguesas na Suécia – Jovem (FAPS – Jovem), realiza-se de 25 a 30 de novembro de 2013, na Filmhuset, em Estocolmo, com o apoio do Camões, IP.

A programação do evento, da responsabilidade de João Laia, apresenta as longas-metragens “Morrer como um Homem” de João Pedro Rodrigues, “É na Terra não é na Lua” de Gonçalo Tocha, “Terra de Ninguém” de Salomé Lamas e “Aquele Querido Mês de Agosto” de Miguel Gomes.

A seleção de curtas-metragens inclui “Rapace” de João Nicolau, “O Nosso Homem” de Pedro Costa, “Liberdade” de Gabriel Abrantes, e ainda “Rafa”, “Arena” e “Cerro Negro” de João Salaviza.

A escolha destas quatro longas-metragens e seis curtas, produzidas em Portugal nos últimos anos, pretende promover e divulgar o cinema português contemporâneo junto do público sueco.

Esta iniciativa da FAPS - Jovem conta com o apoio do Camões, IP em Estocolmo, da Universidade de Estocolmo e da Universidade de Dalarna, em parceria com a associação Zero em Comportamento.

Mais informação: www.framesfestival.se