Reino Unido: Debates e gastronomia portuguesa no festival ¡VAMOS!

Publicado em segunda-feira, 01 julho 2013 11:08

O ¡VAMOS! Festival divulga até 14 de julho de 2013, em Newcastle, as culturas dos países de língua portuguesa e espanhola, com documentários, debates, exposições e provas gastronómicas, numa iniciativa apoiada pelo Camões, IP.

A programação do evento inclui a projeção do documentário “Tropicalia”, de Marcelo Machado, a 7 de julho, seguida por um debate com Patrícia Oliart e Loiana Leal Pavlichenko, da Universidade de Newcastle. A animação musical do dia ficará a cargo de DJ Twitch, do Brasil.

O fado estará em destaque a 9 de julho, com a projeção do filme “Fados”, realizado por Carlos Saura, e um debate com Richard Elliot, da Universidade de Sussex, autor da obra “Fado and the Place of Longing”.

No dia 11 de julho apresentam-se “Paladares Portugueses”, um jantar confecionado por Celso e Maria Livramento, acompanhado de música portuguesa ao vivo.

Este Festival, organizado pela Universidade de Newcastle em parceria com outras instituições, integra ainda a exposição “História do Fado”, cedida numa parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Museu do Fado e a EGEAC.