México: Miguel Gomes, João Nicolau e Luís Urbano marcam presença no FICUNAM

Publicado em quinta-feira, 11 fevereiro 2016 16:42

Decorre de 24 de fevereiro a 6 de março de 2016, na Cidade do México, o FICUNAM - 6.º Festival Internacional de Cine, que pretende converter a Cidade do México no lugar de referência da vanguarda do cinema internacional contemporâneo ao afirmar-se como ponto de encontro de realizadores, produtores, atores, escritores e críticos. Este evento conta com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal na Cidade do México.

Esta sexta edição do Festival, contará com a presença do realizador Miguel Gomes, que manifestou o seu interesse em filmar no México, de João Nicolau e do produtor Luís Urbano. A programação do Festival contempla uma retrospetiva dedicada à obra de Miguel Gomes. Esta categoria do Festival projeta filmes de um realizador destacado, nunca antes exibidos no México, e confere um tratamento especial a uma corrente cinematográfica de produções atuais que não tenham tido a oportunidade de ser mostradas neste país, propostas inspiradoras na cinematografia mundial.

Este certame visa abrir o cinema de autor a um público vasto e geral, através de iniciativas de apresentação e aprofundamento, mesas e encontros de apresentação e reflexão sobre o cinema de autor, com a presença de críticos e realizadores, explorando as possibilidades de desenvolvimento de um pensamento crítico a partir dos filmes projetados.

Programa

http://www.ficunam.org/