Finlândia: Seminário sobre “Pluralidade da Língua Portuguesa”

Publicado em quarta-feira, 13 março 2013 15:30

A “Pluralidade da Língua Portuguesa” vai estar em debate na Finlândia, no próximo dia 19 de março de 2013, num seminário que terá início às 14h15, no edifício principal da Universidade de Helsínquia.

O programa inclui diversas palestras, ficando a abertura a cargo de Liisa Abreu, da Universidade de Helsínquia, que irá discursar em torno do tema “As Formas de Tratamento". Seguir-se-á uma intervenção de Bianca Benini-Leino, do Centro Cultural Brasil-Finlândia, acerca da poesia modernista de Oswald de Andrade.

O tema a expor por Sofia Palma, do Camões, I.P., será “Regionalismos e o Mirandês como Idioma Nacional”. O seminário termina com a participação de Patrícia Ribeiro, do Centro Cultural Brasil-Finlândia sobre o tema “Romances Regionalistas”.

Haverá ainda um debate com os participantes, moderado por Timo Riiho, catedrático em Línguas Ibero-Românticas, da universidade que recebe o evento. Os interessados devem enviar uma mensagem de correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até o dia 17 de março e aguardar mensagem de confirmação.

Programa