Brasil: Flipoços - XIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas

Publicado em terça-feira, 17 abril 2018 07:31

O vencedor do Prémio LeYa 2017, o escritor português João Pinto Coelho, é um dos destaques da programação do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que este ano decorre no período de 28 de abril a 6 de maio de 2018 no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, no Estado de Minas Gerais, no Brasil. É a primeira vez que João Pinto Coelho  visita o Brasil e participa num festival literário no país.

Durante o evento, o escritor participará num debate, mediado pela crítica literária Susana Ventura,  em homenagem ao Dia da Língua Portuguesa que decorrerá no dia 5 de maio de 2018, às 18h, no Teatro Benigno Gaiga e no qual participarão os escritores moçambicanos Dany Wambire e Manuel Mutimucuio e a brasileira Andréa Del Fuego.

O  escritor participará, ainda, na mesa dedicada ao tema Literatura Lusófona, que terá lugar no dia 6 de maio de 2018 pelas 16h30 sobre o livro inédito “Os loucos da Rua Mazur” em que, na trama, o autor regressa à Polónia da Segunda Guerra Mundial para apresentar uma galeria de personagens inesquecíveis, levando o leitor a conhecer e a acompanhar uma pequena cidade polonesa antes, durante e depois da guerra.

A entrada para o evento é gratuita.

6471 flipocos18b

João Pinto Coelho