Itália: Daniel Eime na última etapa do “Forgotten Project” em Roma

Publicado em sexta-feira, 08 abril 2016 11:44

Decorre no dia 9 de abril de 2016, a partir das 12h00, em Roma, a última participação artística do projeto Forgotten. A obra será realizada pelo artista português de street art, Daniel Eime, na fachada do mercado do bairro Flaminio, um dos muitos pequenos mercados que, em consequência da expansão das grandes cadeias de supermercados, correm o risco de serem esquecidos. Este projeto, promovido pelo museu Macro, conta com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões, I.P., para além de outras instituições portuguesas e italianas.

Daniel Eime tem uma notável sensibilidade e sofisticação, utiliza a técnica de stencil para conferir uma expressividade inconfundível aos rostos que desenha, através de um minucioso processo de criação de layers que permitem o desenho a pincel de várias sobreposições de preto e branco. A sua formação base em design e cenografia permite-lhe conferir um grande impacto visual às suas obras, graças ao recurso a padrões de inspiração geométrica ou monocromática.

O projeto urbano Forgotten pretende chamar a atenção sobre algumas zonas da cidade que, devido ao célere crescimento e ao passar dos anos, foram negligenciadas, proporcionando um novo olhar sobre as mesmas. Depois de se ter dedicado aos temas das áreas abandonadas, das ex-fábricas, das pequenas estações ferroviárias, e dos cinemas encerrados, Forgotten fala agora dos mercados municipais.

Esta iniciativa conta com a participação de quatro outros grandes nomes da street art portuguesa: AddFuel, Frederico Draw, Bordalo II e MaisMenos, para além de Daniel Eime, o artista convidado para este último evento, na capital italiana, onde falará das potencialidades dos mercados abertos.

Mais informações em: http://www.forgottenproject.it/it/