Formação “Abordagem e Tratamento do doente crítico COVID-19” em Cabo Verde

Publicado em quinta-feira, 27 maio 2021 17:05

No âmbito da implementação do Plano de Ação na Resposta Sanitária à Pandemia COVID-19, entre Portugal e os Países Africanos de Língua Portuguesa e Timor-Leste, foi lançada mais uma iniciativa conjunta da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. – a realização da componente presencial da formação “Abordagem e Tratamento do Doente Crítico COVID-19”, que terá lugar na cidade da Praia e na cidade do Mindelo, entre os dias 4 e 10 de junho de 2021.

Neste contexto, no dia 25 de maio de 2021, foi assinado entre o Camões, I.P. e a Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, o Acordo de Parceria que enquadra esta formação.

As formações serão ministradas no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, e no Hospital Dr. Baptista de Sousa e destinadas a 30 profissionais de saúde.

De referir que a componente de formação a distância “Abordagem e tratamento do Doente Crítico COVID-19" decorreu em dezembro passado e foi frequentada, em simultâneo, por 32 profissionais de saúde de Angola e Cabo Verde.