Angola: Dia do Laboratório Aberto na Escola de Formação de Professores do Namibe

Publicado em sexta-feira, 08 novembro 2013 14:09

A 3ª edição da atividade extracurricular Dia do Laboratório Aberto, com o lema “Vem ver como a Ciência é divertida!”, juntou alunos e docentes da Escola de Formação de Professores do Namibe numa sessão dedicada às experiências com materiais reutilizáveis.

As atividades, que se realizaram a 31 de outubro de 2013, consistiram na utilização de materiais do quotidiano recolhidos pelos alunos para experiências e na resolução de quebra-cabeças, no átrio da Escola Patrice Lumumba.

Esta iniciativa lúdico-pedagógica foi dinamizada pelos alunos do Clube de Ciências, das especialidades de Bioquímica e Mat-Física, e foi preparada ao longo do ano letivo em colaboração com os professores e agentes de cooperação do Programa Saber Mais, das disciplinas de Biologia, Química e Matemática.

Aprovado em 2009 e desenvolvido em parceria entre a Cooperação Portuguesa e o Ministério da Educação de Angola, o Programa Saber Mais atua na área da formação de professores do 2º ciclo do Ensino Secundário.

No Namibe desde 2009, o grupo de professores do Saber Mais conta atualmente com dez elementos – uma coordenadora científico-pedagógica e nove docentes, distribuídos por seis áreas disciplinares.