Brasil: Forte presença portuguesa na FLIPORTO 2015

Publicado em segunda-feira, 26 outubro 2015 09:20

São sete, os autores portugueses que irão participar na 11ª Festa Literária Internacional de Pernambuco – FLIPORTO que decorre, com o apoio institucional da Embaixada de Portugal no Brasil, do Camões, I.P. e da Casa Fernando Pessoa, nos dias 12 a 15 de novembro de 2015, no Complexo Educacional de São Bento, na cidade de Olinda.

Na sua edição de 2015 a FLIPORTO, presta homenagem ao poeta Fernando Pessoa, o poeta português mais amado pelos brasileiros, e tem como tema “Minha pátria é a língua portuguesa”.

Manuela Nogueira, Sérgio Godinho, Miguel Sousa Tavares, Arnaldo Saraiva, Paulo José Miranda, André Morgado e Alfredo Antunes são os autores portugueses que participarão na FLIPORTO 2015. A sobrinha do homenageado, Manuela Nogueira, Fundadora da Associação Fernando Pessoa, fará a sessão de abertura.

A FLIPORTO, realizada sob a curadoria do escritor e advogado Antônio Campos, reúne milhares de visitantes na histórica cidade de Olinda, considerada Património Cultural da Humanidade pela Unesco. Além do Congresso Literário, principal polo do festival, coordenado pelo jornalista Mario Helio, o evento também conta com espaços voltados para o público infantojuvenil e para a gastronomia local, onde 10 restaurantes da cidade celebram o tema e o homenageado em pratos criados exclusivamente para o evento.