Brasil: Lídia Jorge representa Portugal no Fórum das Letras de Ouro Preto

Publicado em sexta-feira, 24 outubro 2014 07:43

A autora portuguesa Lídia Jorge vai representar Portugal na 10ª edição do Fórum de Letras de Ouro Preto, que decorre de 29 de outubro a 2 de novembro de 2014, em Ouro Preto, Minas Gerais, num evento que conta com o apoio do Camões I.P.

Lídia Jorge irá participar num debate subordinado ao tema “O narrador como personagem “, no dia 31 de outubro, às 16h, mediado por Leonardo Tonus, professor de Literatura Brasileira.

O Fórum das Letras de Ouro Preto, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto, é já considerado um dos mais importantes do género no país, e vai contar este ano com mais de 100 autores que vão abordar as relações entre literatura, arte e política.

O evento - que tem este ano o tema “Escritas em Transe” - vai reunir um grande número de debates, apresentações teatrais, espetáculos musicais e outras atividades gratuitas, que tomarão conta da cidade histórica mineira.

Lídia Jorge nasceu em Boliqueime, Algarve, em 1946. Licenciou-se em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, tendo sido professora do Ensino Secundário, inclusive em Angola e Moçambique, durante o último período da Guerra Colonial. Foi membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social e integrou o Conselho Geral da Universidade do Algarve.

Mais informações em www.forumdasletras.ufop.br