França: Encontros com o escritor José Jorge Letria incentivam a leitura

Publicado em terça-feira, 10 novembro 2015 11:05

No âmbito do Plano de Incentivo à Leitura do Camões, I.P., nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2015, o escritor José Jorge Letria, referência da Literatura Infantojuvenil Portuguesa, deslocar-se-á a Paris e Tours para contactar com alunos da rede de Ensino Português no Estrangeiro, da Coordenação do Ensino Português em França/Camões, I.P., docentes de Português e comunidade em geral.

O primeiro dia da sua visita, 12 de novembro, será passado nas Secções Internacionais Portuguesas de Saint-Germain-en-Laye e Chaville, onde será recebido por jovens leitores para colocar questões e mostrar os trabalhos realizados a partir de leituras que fizeram de obras do autor.

No dia 13 de novembro, pela manhã, o escritor estará na Fundação Calouste Gulbenkian, em Paris, para um encontro com professores de Português, onde serão abordadas questões ligadas à promoção da leitura em Português e à Literatura Infantojuvenil.

Já no dia 14 de novembro, o autor estará em Tours, numa visita à Universidade, onde será recebido por professores e alunos daquele estabelecimento de ensino e, à tarde, estará com alunos dos Cursos ELCO e respetivas famílias, num momento que promete ser repleto de partilhas.

Programa disponível aqui