França: Portugal será país foco do MaMA 2019

Publicado em sexta-feira, 14 dezembro 2018 17:01

Portugal foi convidado a ser o país foco no “MaMA Festival & Convention 2019”, um evento anual de referência para a indústria musical na Europa e que terá lugar em Paris, em espaços emblemáticos da cidade.

Este convite surge na sequência de contactos realizados pelo músico João Gil, na sua qualidade de Coordenador da Estrutura de Missão para o Projeto Meridiano, que prepara a Estratégia Portugal Muito Maior dedicada à música portuguesa.

Em 2018, o “MaMA Festival & Convention” reuniu mais de 5.600 profissionais do setor, organizou cerca de 150 concertos, 15 receções, 140 painéis, debates e encontros internacionais.

Os seus painéis e ateliês reúnem centenas de oradores que tratam de temas diversos, desde direitos de autor, marketing, mercados internacionais, políticas culturais, entre outros. Inclui iniciativas que promovem a interação entre atores relevantes do setor, com o objetivo fomentar a aprendizagem mútua e a partilha de soluções inovadoras. O encontro oferece também a oportunidade de novas bandas mostrarem o seu talento. Os concertos são protagonizados por artistas de todo o mundo, que têm assim a oportunidade de atuarem perante um público diverso e internacional.

A participação portuguesa na edição de 2019 terá o acompanhamento da Estrutura de Missão para o Projeto Meridiano. Para João Gil, esta será “mais uma oportunidade para valorizar a música portuguesa, num ambiente carregado de oportunidades. É também para proporcionar estes convites que a Estratégia Portugal Muito Maior existe”.