Fundo de Apoio à Recuperação e Reconstrução de Moçambique

Publicado em terça-feira, 23 julho 2019 11:52

Decorrerá no dia 24 de julho de 2019, pelas 17h00, no auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a assinatura dos Protocolos de Parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e as entidades que contribuem financeiramente para o Fundo de apoio às populações afetadas pela passagem dos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique.

Nesta ocasião, que contará com a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, será também apresentada a Linha de Financiamento para projetos de Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) ao abrigo deste Fundo.

O Fundo de Apoio à Recuperação e Reconstrução de Moçambique, anunciado por S. Exa. o Primeiro-Ministro na IV Cimeira Portugal-Moçambique, é cofinanciado pelo Orçamento de Estado e por doações de entidades públicas e privadas e visa apoiar a recuperação e reconstrução das regiões moçambicanas afetadas pelos ciclones. Ao longo dos próximos 3 anos, o Fundo irá financiar projetos de ONGDs nestas áreas nos domínios da saúde, educação, segurança alimentar e outros domínios sociais.

A contribuição de parceiros privados para este Fundo é uma mais valia para o seu sucesso e expressão da solidariedade nacional com Moçambique e o povo moçambicano, através do apoio a projetos concretos e com impacto local.