Fundo de Apoio e Reconstrução de Moçambique

Publicado em quarta-feira, 24 julho 2019 19:05

Teve lugar no dia 24 de julho de 2019, no auditório do Camões, I.P., a assinatura dos Protocolos de Parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e as entidades que contribuem financeiramente para o Fundo de apoio às populações afetadas pela passagem dos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique, nomeadamente: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Mota-Engil, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Galp, Visabeira e Apifarma.

Além das entidades que assinaram o protocolo de contribuição, este Fundo contém ainda como entidades parceiras a Fundação Calouste Gulbenkian, a Caixa Geral de Depósitos e o banco BPI.

No evento, que contou com a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, foi também apresentada a Linha de Financiamento para projetos de Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), cujas candidaturas estarão abertas de 1 agosto a 30 de setembro de 2019.

Ao longo dos próximos 3 anos, o Fundo irá financiar projetos de ONGD nos domínios da saúde, educação e segurança alimentar.

30763 1

30763 2

30763 3

30763 4