Fundo de Pequenos Projetos – Senegal | Projeto de Reintegração e Empoderamento das mulheres e crianças migrantes de regresso à região de Saint-Louis

Publicado em segunda-feira, 23 novembro 2020 17:22

A Associação Jeunesse Espoir (AJE) de Saint-Louis recebeu, no dia 19 de novembro de 2020, a Assessora para a Cooperação em Dakar no âmbito de uma nova parceria entre a Embaixada.

O Camões, I.P., através do Fundo de Pequenos Projetos junto da Embaixada de Portugal em Dakar, vem reforçar o Projeto de Reintegração e Empoderamento das mulheres e crianças migrantes de regresso à região de Saint-Louis no Senegal, através do apoio à melhoria da saúde e educação.

O projeto prevê igualmente, durante doze meses, campanhas de sensibilização sobre saúde reprodutiva, da COVID-19 e sobre o direito à educação.

A cobertura destas necessidades sociais básicas é essencial para que estas mulheres possam alcançar independência económica até ao final do projeto.

No dia 20 de novembro realizou-se uma sessão de diálogo com as autoridades locais e diretivos escolares do município de Ross-Béthio.

31945 2

31945 3