Fundo Global de luta contra a SIDA, malária e tuberculose – 34ª sessão do Conselho de Administração

Publicado em quarta-feira, 18 novembro 2015 19:32

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2015, reuniu em Genebra a 34ª sessão do Conselho de Administração do Fundo Global de luta contra a SIDA, malária e tuberculose, também conhecido como Fundo Global.

O Fundo Global é uma organização internacional, de cariz financeiro, que tem por objetivo combater e acelerar a eliminação da SIDA, malária e tuberculose enquanto epidemias. Para o efeito reúne agências das Nações Unidas, setor privado, doadores, parceiros e organizações da sociedade civil, numa parceria global na luta pela cura e eliminação destas três doenças infecciosa.

Fundado em 2002, o Fundo Global angaria e investe, uma média de 2 BL USD por ano, em programas desenvolvidos por especialistas locais nos países e comunidades mais afetados por estas três epidemias.

Portugal, que tem assento neste Conselho de Administração através de um grupo constituído ainda pela Comissão Europeia, Espanha, Itália e Bélgica, esteve representado na 34° sessão do conselho de administração do Fundo Global pelo Camões - Instituto da Cooperação e Língua, IP.

Para mais informações consulte a página de internet do Fundo Global