Geórgia: Atelier de trabalho dedicado à tradução de poesia portuguesa para georgiano

Publicado em quarta-feira, 22 abril 2015 18:02

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. da Universidade Estatal de Tbilisi (TSU), irá ser palco de um atelier de trabalho dedicado à tradução de poesia portuguesa para a língua georgiana, aberto a estudantes de língua portuguesa, no dia 27 de abril de 2015, às 13h00. Entre os autores traduzidos estão Nuno Júdice, Gastão Cruz e António Ramos Rosa.

O atelier estará a cargo de Guranda Pachulia, bolseira do Camões, I.P. em 2005-2006 e professora de língua portuguesa no Ministério dos Negócios Estrangeiros da Geórgia. Este evento faz parte do ciclo de conferências/workshops em inglês sobre Cultura Portuguesa e Brasileira para Principiantes, a decorrer ao longo do ano letivo 2014/2015 no CLP/Camões, I.P. de Tbilisi.

As traduções resultantes deste atelier de trabalho acompanharão a conferência Garb Al-Andalus and Algarve contemporary poetry: a game of mirrors in portuguese literature de João Ventura (Presidente do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica, Portimão), que terá lugar no dia 7 de maio, no auditório da TSU, integrada nas celebrações do Dia Internacional da Língua Portuguesa.