EUA: Gonçalo M. Tavares apresenta ‘The Neighborhood’ em Georgetown

Publicado em segunda-feira, 22 outubro 2012 13:20

Gonçalo M. Tavares apresenta quinta-feira, 25, no Departamento de Português e Espanhol da Universidade de Georgetown (Washington DC) ‘The Neighborhood’, a edição em língua inglesa do seu livro ‘O Bairro’.

O escritor encontra-se num périplo pelos Estados Unidos com o intuito de promover o seu livro, com edição norte-americana da Texas Tech University Press.

A 18 de outubro Gonçalo M. Tavares esteve no Boston College, na cidade de Boston, no Massachusetts, numa sessão que contou com o apoio da Coordenação do Ensino Português nos EUA/Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

A obra, uma das mais emblemáticas de Gonçalo M. Tavares, representa a tradução para inglês da série de livros inspirada por figuras literárias - os senhoresCalvino, Valéry, Juarroz, Kraus, Walser e Henri.

A tradução é da responsabilidade de Roopanjali Roy, desde 2004 leitor de hindi e cultura indiana no Universidade Católica, em Lisboa.

As ilustrações são de Rachel Caiano, uma ilustradora de ficção, literatura infantil, capas de livros e outras publicações, e o prefácio é de Philip Graham, professor do Programa de Escrita Criativa na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, que também ensina no College of Fine Arts do Vermont.