Canadá: Escritor Gonçalo M. Tavares no International Festival of Authors, em Toronto

Publicado em sexta-feira, 10 outubro 2014 18:10

O escritor Gonçalo M. Tavares estará presente, no dia 25 de outubro de 2014, no International Festival of Authors (Festival Internacional de Autores), em Toronto, a convite da Coordenação do Ensino Português no Canadá/Camões, IP.

Gonçalo M. Tavares participará juntamente com os escritores Andrés Barba, Nicolás Casariego, Valerie Miles e Fuminori Nakamura na mesa redonda Core of Meaning que terá lugar, às 13:00, no Harbourfront Centre, na Brigantine Room.

Ainda no âmbito desta visita, dia 23 de outubro, Gonçalo M. Tavares deslocar-se-á à Universidade de Toronto para um encontro com alunos do programa de português e, mais tarde, pelas 18:00, fará uma apresentação na Casa do Alentejo sobre as suas obras “Uma Viagem à Índia” e “Jerusalém”.

Nascido em 1970 em Luanda, Gonçalo M. Tavares passou a infância em Aveiro. Publicou a sua primeira obra, “Livro da Dança”, em 2001. É autor de romances, contos, ensaio, poesia e teatro. Da sua bibliografia estão em curso cerca de 250 traduções, com edição em 46 países.
Foi já por diversas vezes distinguido com prémios literários, em Portugal e no estrangeiro, designadamente o Prémio José Saramago 2005 e o Prémio LER/Millennium BCP 2004, pelo romance “Jerusalém”, o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores Camilo Castelo Branco por “Água, Cão, Cavalo, Cabeça” e o Prémio Portugal Telecom 2007 (Brasil).