Guiné-Bissau: Apresentação do livro “Através da Chuva”, do escritor português Miguel Gullander

Publicado em quarta-feira, 20 dezembro 2017 16:07

O Camões – Centro Cultural Português em Bissau apresentou, no dia 18 de dezembro de 2017, o livro Através da Chuva, do escritor luso-sueco Miguel Gullander, publicado pela Dom Quixote.

Relato de muitas vidas de procura pela consciência, criado a partir da aventura fantástica de um criptozoólogo em Angola, em busca da mítica Palanca Negra gigante, o livro é uma sondagem singular às ilusões e perversidades que fundamentam a realidade humana, condicionadas pela avidez, transformadas em sistemas sociais funcionais.

Miguel Gullander é agora Leitor de Português na Guiné-Bissau, depois de um percurso de 17 anos como colaborador do Cooperação Portuguesa/ Camões, I.P., em desenvolvimento e educação, que passou por Cabo Verde, Moçambique, Angola, África do Sul e Namíbia.

Como escritor criou diversas crónicas e outros dois romances (Balada do Marinheiro de Estrada e Perdido de Volta), que configuram já uma contribuição original para a Cultura Portuguesa.

A apresentação do livro foi feita por Abdulai Silá, o mais traduzido escritor guineense de sempre, autor de romances como a A Última Tragédia e Mistida.