Guiné-Bissau: Direção-Geral das Parcerias Internacionais da Comissão Europeia visita projeto IANDA Guiné Saúde

Publicado em segunda-feira, 20 junho 2022 09:12

No dia 14 de junho de 2022, no âmbito de uma missão à Guiné-Bissau, uma delegação da Direção-Geral das Parcerias Internacionais da Comissão Europeia (DG INTPA), liderada pela Chefe da Unidade para a África Ocidental, Francesca Di Mauro, visitou atividades do projeto IANDA Guiné Saúde.

A delegação, que foi acompanhada pelo Ministro da Saúde da Guiné-Bissau, Dioníso Cumba, pelo Embaixador de Portugal em Bissau, José Caroço, e pela Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto, deslocou-se ao Hospital Nacional Simão Mendes onde decorrem duas atividades do projeto IANDA Guiné Saúde: o Programa de Gestão para Diretores Clínicos e Chefias Médicas Hospitalares, implementado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e a Formação Médica Avançada nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Ginecológica, implementada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O IANDA Guiné Saúde – Reforço de Saúde da Guiné-Bissau é financiado pela União Europeia, através do 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, gerido pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela Fundação Calouste Gulbenkian. São parceiros de implementação, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Instituto de Higiene e Medicina Tropical e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

33242 2