Guiné-Bissau: Encerramento do Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para a Administração Pública

Publicado em quinta-feira, 10 novembro 2022 16:43

Realizou-se, no dia 7 de novembro de 2022, a entrega de certificados de mais uma edição do curso de língua portuguesa, no âmbito do Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para a Administração Pública da Guiné-Bissau.

Este curso, que decorreu entre os meses de outubro e novembro de 2022, formou cerca de 20 funcionários da Administração dos Portos da Guiné-Bissau.

Além do Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, José Caroço, e do Adido para a Cooperação, António Nunes, estiveram presentes o Diretor da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, Félix Nandungué, a Vice-Presidente da Associação Ser Mais Valia, Ana Lopes, e os professores Alves Jana e António Pereira.

O momento coincidiu com o encerramento do Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para a Administração Pública da Guiné-Bissau (2020-2022), implementado pela Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) Ser Mais Valia e financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no quadro da cooperação bilateral. A intervenção permitiu  formar mais de 700 elementos dos quadros da administração pública do país.