Guiné-Bissau: Encontro da Vice-Presidente do Camões, I.P. com a Direção Geral da Cooperação Internacional

Publicado em terça-feira, 29 dezembro 2020 10:37

Realizou-se, no dia 18 de dezembro de 2020, uma reunião entre uma delegação do Camões, I.P., chefiada pela Vice-Presidente, Cristina Moniz e a Direção Geral de Cooperação Internacional do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e Comunidades da República da Guiné-Bissau, chefiada pelo Diretor-Geral, Marcelo d’Almeida, para a conclusão das negociações do Programa Estratégico de Cooperação (PEC) entre Portugal e a Guiné-Bissau para o período 2021-2025.

Durante o encontro, onde foi possível finalizar o texto do PEC, destacaram-se os eixos fundamentais do documento, as áreas prioritárias de intervenção, e o acompanhamento e avaliação das nossas atividades, ficando evidenciado o compromisso de ambos os países no reforço das relações de cooperação para o desenvolvimento.

Ainda no dia 18 de dezembro de 2020, realizou-se um encontro com os representantes das ONGD e Coordenadores de Projetos da Cooperação Portuguesa na Guiné-Bissau.

Durante a reunião a Vice-Presidente do Camões, I.P. referiu os principais objetivos do novo Programa Estratégico de Cooperação 2021-2025 e inteirou-se do ponto de situação relativamente aos projetos em curso.

32007 2

Esta visita decorreu no âmbito da deslocação de uma delegação do Camões, I.P. à Guiné-Bissau, entre os dias 17 e 19 de dezembro de 2020, composta pela Vice-Presidente, pelo Chefe de Divisão do Gabinete de Planeamento, Programação e Estatística, Miguel Girão de Sousa e pelo Técnico Superior do mesmo Gabinete, Guilherme Zeverino, numa missão que teve como principal objetivo a conclusão das negociações daquele que será o programa bilateral de cooperação, entre os dois países, para os próximos 5 anos.