Guiné-Bissau: Entrega de certificados do Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e de Recursos Naturais

Publicado em segunda-feira, 03 outubro 2022 10:02

Teve lugar, no dia 28 de setembro de 2022, nas instalações da Faculdade de Direito de Bissau (FDB), a entrega de certificados do Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e de Recurso Naturais, relativos ao ano letivo 2021/2022, aos respetivos auditores.

Esta Pós-Graduação destinou-se a formar os vários operadores jurídicos em aspetos cruciais de Direito do Ambiente contemporâneo, abordando matérias como o aproveitamento dos recursos naturais num contexto de alterações climáticas e de subida do nível do mar, o ordenamento do território e urbanismo e o regime jurídico de aproveitamento do petróleo e dos recursos minerais, bem como recursos vivos marinhos. Para o efeito, os vários módulos foram lecionados por professores da FDB e da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL).

Trata-se de uma atividade englobada no Projeto de Cooperação entre a FDUL e a FDB, que tem vindo a apoiar esta Faculdade desde a sua criação, em 1990, e que é implementado pela FDUL, contando para isso com o cofinanciamento do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.