Guiné-Bissau: Entrega de Prémios do Concurso Literário Escrever em Português 2020

Publicado em quinta-feira, 17 dezembro 2020 15:12

Decorreu no dia 16 de dezembro de 2020, no Camões - Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Bissau, a entrega de prémios da edição de 2020 do Concurso Literário Escrever em Português aos três primeiros classificados, e de certificados aos participantes. 

A atividade de expressão escrita em Língua Portuguesa, que culminou neste evento, é uma iniciativa do CLP em Bissau e teve início em outubro.

O júri - constituído pela Leitora do Camões, I. P., pelo Chefe de Departamento de Língua Portuguesa da Escola Superior de Educação | Unidade de Ensino Tchico Té e pelo escritor Sori Djaló - avaliou onze contos de temática diversificada, premiando os três melhores.

No evento da entrega de prémios e de certificados de participação, destacou-se a importância da escrita e da leitura como domínios basilares para o desenvolvimento das competências linguístico-comunicativa e discursiva da Língua Portuguesa na Guiné-Bissau e sublinhou-se ainda a intenção de promover outras edições deste concurso literário nos próximos anos.

31997 2