Guiné-Bissau: Feira do Livro no Centro Cultural Português em Bissau

Publicado em terça-feira, 06 dezembro 2016 11:12

O Camões- Centro Cultural Português em Bissau em parceria com a Casa dos Direitos e com a ACEP – Associação para a Cooperação Entre os Povos, organizam uma feira do livro, no dia 7 de dezembro de 2016, no contexto da Quinzena dos Direitos - duas semanas em que os parceiros de desenvolvimento da Guiné-Bissau celebram o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A feira disponibilizará cerca de 250 títulos de literatura africana, direitos humanos e desenvolvimento, e conta com apoios da Cooperação Portuguesa, de algumas editoras e cidadãos que para ela contribuíram com donativos. As receitas revertem para apoio à Casa dos Direitos.

O acesso aos livros promove um direito fundamental, que é condição de todos os outros: o direito à liberdade. A liberdade resulta do pensamento livre; depende da comunicação e debate de ideias, sem barreiras, e do entusiasmo pela diversidade; desenvolve-se com as oportunidades para acesso ao conhecimento.

Na mesma altura, no Centro Cultural Português, será apresentado o livro "Talibés: Modern Slaves", da autoria do fotojornalista português Mário Cruz. A apresentação do livro será feita pelo Secretário Executivo da AMIC, Laudolino Medina, e por António Spencer Embaló, sociólogo, com participação do Embaixador de Portugal em Bissau.