Guiné-Bissau: Inauguração da Exposição “Nturudu – Um Carnaval Sem Máscara”

Publicado em quinta-feira, 31 dezembro 2020 11:25

Foi inaugurada, no dia 19 de dezembro de 2020, a exposição “Nturudu – Um Carnaval Sem Máscara”, na emblemática fábrica de óleo de amendoim, no Ilhéu do Rei, em Bissau, com a presença da Vice-Presidente do Camões, I.P., Cristina Moniz, do Embaixador de Portugal em Bissau, José Rui Caroço, e do Secretário de Estado da Cultura da República da Guiné-Bissau, Francelino da Cunha. O evento contou com ampla cobertura mediática.

O “Nturudu - Um Carnaval Sem Máscara” é uma exposição de fotografia de grandes dimensões, da autoria de Arlindo Camacho, que integra 18 retratos, cada um com cerca de 4 metros de altura.

Esta exposição é a primeira fase de um projeto, financiado pelo Camões, I.P., com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura da República da Guiné-Bissau, iniciado a partir de um registo fotográfico do Carnaval de 2020, o qual deu origem a um livro com o mesmo título, a lançar no início de 2021, e do qual faz ainda parte um filme documental pensado para o circuito internacional de festivais de cinema. A exposição é gratuita e estará patente ao público até que o tempo a apague.

32016 2