Guiné-Bissau: Início do Curso de Complemento de Formação em Educação no âmbito do PRECASE

Publicado em quarta-feira, 02 fevereiro 2022 11:01

No quadro do Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo (PRECASE) da Guiné-Bissau, teve início, no dia 31 de janeiro de 2022, o Curso de Complemento de Formação em Educação, direcionado para os professores do ensino superior.

Acreditada pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, esta oferta formativa distingue-se por disponibilizar um modelo de ensino-aprendizagem híbrido, conjugando metodologias online e presenciais. Abrange todas as Escolas de Formação Inicial do país, permitindo aos professores com nível de bacharelato reforçar competências, aprofundar conhecimentos e obter o grau de licenciatura.

O programa de estudos foi definido de modo a que os formandos aprofundem os seus conhecimentos em áreas disciplinares de Língua Portuguesa, Ciências da Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Expressões, Didática das Ciências Naturais e Sociais, Didática da Matemática e Didática das Expressões.

PRECASE é um projeto financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e implementado pela FEC - Fundação Fé e Cooperação, em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau.

32896 2