Guiné-Bissau: Lançamento do Projeto de Formação Médica Avançada em Medicina Interna

Publicado em terça-feira, 15 março 2022 10:50

Foi lançado, no dia 10 de março de 2022, no Hospital de Cumura, o Projeto de Formação Médica Avançada em Medicina Interna na Guiné-Bissau, cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e pela Fundação Calouste Gulbenkian e executado por esta entidade.

O evento contou com a presença do Diretor Geral de Administração do Sistema de Saúde, Mamadú Baldé, do Representante da Fundação Calouste Gulbenkian, João de Almeida Pedro, do Adido para a Cooperação da Embaixada de Portugal em Bissau, António Nunes, da Assessora da Cooperação, Sandra Silva, do Administrador do Hospital de Cumura, Alberto Quemacha e da Médica Formadora, Vânia Máximo.

O Projeto tem como objetivo melhorar a quantidade e a qualidade dos profissionais de saúde guineenses, dotando as unidades hospitalares de competências acrescidas em áreas críticas na prestação de cuidados de saúde à população.

O Projeto tem como parceiros de implementação a Escola de Medicina da Universidade do Minho, as Ordens dos Médicos de Portugal e da Guiné-Bissau, o Hospital de Cumura, o Hospital Nacional Simão Mendes e o Hospital Pediátrico S. José em Bôr.

32988 2