Guiné-Bissau: Lançamento do projeto “Reforço de cobertura vacinal contra COVID-19 nas mulheres” no âmbito do Fundo de Pequenos Projetos

Publicado em quinta-feira, 11 novembro 2021 10:06

Decorreu no dia 5 de novembro de 2021, no Camões - Centro Cultural Português em Bissau, o lançamento do projeto “Reforço de cobertura vacinal contra COVID-19 nas mulheres”, no âmbito do Fundo de Pequenos Projetos da Embaixada de Portugal em Bissau.

A cerimónia de lançamento contou com a presença do Embaixador de Portugal em Bissau, José Caroço, da Alta-Comissária para a COVID-19, Magda Robalo, da Diretora-Geral de Saúde Materno Infantil, Mamai Barbosa, em representação do Ministro da Saúde Pública, do representante da Organização Mundial da Saúde e representante interino da Fundo de População das Nações Unidas, Jean-Marie Kipela, e ainda da Diretora do Banco Central dos Estados da África Ocidental, Helena Embalo.

Este projeto tem como objetivo principal aumentar o número de mulheres vacinadas, com pelo menos uma dose, em 10%, até 30 de dezembro de 2021.

O projeto é financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o Alto Comissariado para o COVID-19 e o Fundo das Nações Unidas para a População.