Guiné-Bissau: Oficina criativa para jornalistas, fotojornalistas e profissionais da comunicação social

Publicado em quarta-feira, 04 março 2020 15:33

Realizou-se, no dia 27 de fevereiro de 2020, no Camões - Centro Cultural Português em Bissau, a Oficina criativa para jornalistas, fotojornalistas e profissionais da comunicação social da Guiné-Bissau.

A equipa de formadores, composta pelo fotógrafo Arlindo Camacho e o jornalista Roger Mor, partilhou, num encontro informal, a sua experiência em meios de comunicação social portugueses e internacionais e promoveu, ainda, um debate sobre os desafios da profissão.

Arlindo Camacho, fotógrafo da Visão, debruçou-se sobre a construção de narrativa visual, de cariz documental, a técnica de retrato e sua implementação em reportagens, onde os participantes tiveram a oportunidade de explorar ou melhorar noções básicas de iluminação, enquadramento e abordagens criativas na construção da narrativa visual.

Roger Mor, jornalista e criador de conteúdos para televisão, teatro e cinema, debateu sobre a responsabilidade social do jornalista e os desafios de escrever em português no contexto da Guiné-Bissau.

O evento, organizado pelo Camões - Centro Cultural Português, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação Social da Guiné-Bissau.

 

Foto: © CCP Bissau