Guiné-Bissau: Oficinas de Escrita Criativa e Teatro com André Tecedeiro

Publicado em quinta-feira, 09 março 2023 17:06

Realizou-se de 6 a 8 de março de 2023, um conjunto de oficinas de Escrita Criativa e Teatro com André Tecedeiro no Camões – Centro de Língua Portuguesa em Bissau e no Camões - Centro Cultural Português em Bissau.

Nos dias 6 e 8 de março, cerca de 30 jovens guineenses, na sua maioria estudantes da Escola Superior de Educação – Unidade de Ensino Tchico Té, participaram na Oficina de Escrita Criativa no Camões – Centro de Língua Portuguesa em Bissau, onde acolheram os diferentes desafios de escrita propostos pelo dinamizador André Tecedeiro e partilharam os seus textos, bem como as suas perceções relativamente aos exercícios realizados.

Já no dia 7 de março, cerca de 40 jovens guineenses participaram numa Oficina de Teatro no Camões - Centro Cultural Português e Bissau, em que tiveram a oportunidade de improvisar a partir de textos escritos por André Tecedeiro, sob orientação de Catarina Müller.  

André Tecedeiro está de visita à Guiné-Bissau a convite do Camões – Centro Cultural Português em Bissau até ao dia 11 de março de 2023, com uma extensa agenda.

33772 3

33772 5

 

Foto: Camões - Centro de Língua Portugesa (Oficina de Escrita Criativa) e Raj Hegde (Oficina de Teatro)