Guiné-Bissau: PROCULTURA promove curso de literatura infantojuvenil para professores em Bafatá e Bolama

Publicado em quinta-feira, 17 novembro 2022 12:49

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, terminaram mais duas edições do "Curso de Pedagogia e Didática da Literatura Infantojuvenil", para professores do ensino básico, em Bafatá e Bolama, na Guiné-Bissau, a 16 de outubro e 9 de novembro de 2022, respetivamente. O curso tem como objetivo melhorar as competências dos professores para utilizarem a literatura como recurso de ensino-aprendizagem e estimularem a leitura em idade precoce.

Neste curso, que já tinha decorrido também em Bissau, participaram 25 professores da Escola Superior de Educação – Unidade Domingos Ramos, em Bafatá, e 34 professores da Escola Superior de Educação – Unidade Amílcar Cabral, em Bolama.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

33569 2

Foto 1 (topo): Grupo de professores da Escola Superior de Educação – Unidade Domingos Ramos, em Bafatá

Foto 2: Grupo de professores da Escola Superior de Educação – Unidade Amílcar Cabral, em Bolama