Guiné-Bissau: Projeto das Unidades de Apoio Pedagógico

Publicado em segunda-feira, 30 setembro 2019 17:24

No âmbito do acompanhamento ao Projeto das Unidades de Apoio Pedagógico/Pólos de Língua Portuguesa (UAP/PLP), o Adido para a Cooperação, António Nunes, o Coordenador do Projeto, Pedro Figueiredo, e a Leitora do Camões, I.P. junto da Escola Normal Superior Tchico Té, Raquel Pereira, visitaram as instalações do Polo de Língua Portuguesa de Bafatá (PLP).

 

O edifício, com cerca de 270 metros quadrados, um importante Pólo de Língua Portuguesa, está a ser alvo de obras de recuperação pelo Projeto, por forma a melhorar as condições físicas daquela infraestrutura para as atividades de formação de Língua Portuguesa aos professores do ensino básico de toda a região de Bafatá.

No ano letivo de 2018/2019, 23.079 crianças do ensino básico beneficiaram indiretamente da formação dada aos professores guineenses nas UAP/PLP.

O Projeto das UAP/PLP, de Formação Contínua de professores, cujo objetivo principal é o reforço de competências linguísticas e didáticas de docentes do Ensino Básico na Guiné-Bissau, é financiado pelo Camões, I.P..