Guiné-Bissau: Projeto “PAPIA KU MI - Promoção da Saúde e dos Direitos Sexuais e Reprodutivos na Ilha de Bolama”

Publicado em quinta-feira, 13 janeiro 2022 12:27

Encontra-se em curso, na Ilha de Bolama do Arquipélago dos Bijagós na Guiné-Bissau, o projeto “PAPIA KU MI: Promoção da Saúde e dos Direitos Sexuais e Reprodutivos na Ilha de Bolama”, promovido pela Fundação AMI – Assistência Médica Internacional em parceria local com as Direções Regionais de Saúde e de Educação de Bolama, com o cofinanciamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O projeto tem por objetivo a promoção do acesso ao conhecimento e meios que permitam práticas saudáveis de Saúde Sexual e Reprodutiva e previnam as práticas nefastas, junto dos jovens da Ilha de Bolama.

Irá realizar-se a, 15 de fevereiro de 2022, um evento sobre a temática do projeto estruturado por dois grandes momentos:

  1. Um primeiro, a sala fechada, onde se pretende fazer um balanço das atividades desenvolvidas e a desenvolver no âmbito do projeto e conversar sobre a temática, juntando a Cooperação Portuguesa, o FNUAP - Fundo das Nações Unidas para a População, os Ministérios da Saúde da Educação da Guiné-Bissau, a União Europeia, entre várias outras entidades;
  2. Um segundo, em formato de "djumbai" na praça pública, aberto à comunidade local, onde serão proferidos alguns discursos e serão promovidas algumas conversas e espetáculos de teatro sobre a temática, realizados por grupos de jovens ligados ao projeto.

 

Para participar no evento é necessária a confirmação de presença até 31 de janeiro de 2022 para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informação no Convite.

 

Saiba mais informação sobre a Missão do Projeto e sobre o respetivo programa aqui.

 

Acompanhe este projeto nas redes sociais da Fundação AMI:

Facebook

Instagram

Linkedin