Guiné-Bissau: Projeto PROCULTURA promove curso de pedagogia e didática da literatura infantojuvenil

Publicado em quarta-feira, 04 janeiro 2023 10:04

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA, entre 3 de outubro e 7 de dezembro de 2022, realizaram-se quatro edições do "Curso de Pedagogia e Didática da Literatura Infantojuvenil", em Bissau, Bolama e Bafatá, na Guiné- BissauO curso teve como objetivo melhorar as competências dos professores para utilizarem a literatura como recurso de ensino-aprendizagem e estimularem a leitura em idade precoce.

As primeiras três edições decorreram em Bissau, Bafatá e Bolama, onde participaram formadores e professores do ensino básico da Escola Superior de Educação, das Unidades Tchico Té, Domingos Ramos e Amílcar Cabral. Em Bissau, decorreu ainda uma quarta edição dirigida a alunos do 4.º ano da Licenciatura em Língua Portuguesa, da Unidade Tchico Té. No total, o curso abrangeu 130 formandos.

O PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

33658 2

33658 3

33658 4