Guiné-Bissau: Projeto PROCULTURA promove Oficinas de Escrita Criativa

Publicado em terça-feira, 03 janeiro 2023 15:44

No dia 21 de dezembro de 2022, procedeu-se à entrega de certificados de participação nas Oficinas de Escrita Criativa no Camões - Centro Cultural Português em Bissau, promovidas pelo projeto da União Europeia PROCULTURA.

As Oficinas contaram com a participação de 66 jovens, entre os quais elementos dos Ministérios da Educação Nacional e da Cultura, Juventude e Desportos, numa formação que versou sobre a produção de uma escrita orientada para o público infantojuvenil, através de exercícios ao som de diferentes tipos de estímulos auditivos e visuais, expondo os participantes a diferentes universos do imaginário infantojuvenil provenientes de autores universalmente consagrados. O evento contou com a presença do Adido para a Cooperação, António Nunes, e do responsável pela formação, Miguel Gullander.

O PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP-Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.