Guiné-Bissau: Projeto Unidades de Apoio Pedagógico - Reabertura do Polo de Gabu

Publicado em segunda-feira, 31 janeiro 2022 12:01

No quadro do projeto Unidades de Apoio Pedagógico/Polos de Língua Portuguesa (UAP/PLP), no dia 22 de janeiro de 2022, ocorreu a reabertura do polo de formação na região de Gabu, na Guiné-Bissau. A intervenção é financiada e implementada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O evento contou com a participação do Adido para a Cooperação junto da Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau, António Nunes, do Coordenador do Projeto, Pedro Figueiredo, do formador e dos formandos associados ao polo, de um representante da Direção Regional de Educação de Gabu e do Diretor da Escola onde decorrem as formações.

O UAP/PLP é um projeto de formação contínua de professores, que mobiliza, atualmente, 750 formandos em 9 polos, nas diversas regiões do país. Este ano letivo contará com dois novos polos: Cacheu e Setor Autónomo de Bissau.

Enquadrado num protocolo estabelecido com o Ministério da Educação da Guiné-Bissau, em 2005, este projeto constitui mais um contributo da Cooperação Portuguesa para a melhoria da qualidade do ensino em português e da língua portuguesa na Guiné-Bissau.