Guiné-Bissau: Reabertura do Polo de Canchungo

Publicado em terça-feira, 01 fevereiro 2022 13:01

No dia 29 de janeiro de 2022, o Coordenador do Projeto Unidades de Apoio Pedagógico (UAP), Pedro Figueiredo, deslocou-se a Canchungo, para o evento de reabertura de mais um Polo de formação na região de Cacheu.

Além do formador, Marcolino Vasconcelos, a reabertura deste Polo de Língua Portuguesa contou com a presença do Diretor do Liceu Regional, local onde a atividade tem lugar, e do Diretor Regional da Educação, Ernesto Mendes, que saudou com entusiasmo a retoma das atividades do Projeto UAP na região, realçando a importância daquela formação contínua para a melhoria do desempenho dos professores da Guiné-Bissau.

O Projeto UAP, financiado e implementado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., visa a formação contínua de professores e conta atualmente com 750 formandos em 9 polos nas diversas regiões do país. Enquadrado num protocolo estabelecido com o Ministério da Educação da Guiné-Bissau em 2005, constitui mais um contributo da Cooperação Portuguesa para a melhoria da qualidade do ensino em português e da língua portuguesa na Guiné-Bissau.