Guiné-Bissau: Visita à Fortaleza de São José da Amura

Publicado em terça-feira, 14 dezembro 2021 16:34

No âmbito da missão de acompanhamento de projetos pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. à Guiné-Bissau, e do Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para as Forças Armadas deste país, realizou-se, no dia 1 de dezembro de 2021, uma visita à Fortaleza de São José da Amura.

A visita contou com a presença do Adido da Defesa da Embaixada de Portugal, Coronel Nuno Duarte, do Adido da Cooperação da Embaixada de Portugal, António Nunes, da Assessora para a Cooperação, Sandra Silva, e do Chefe da Divisão e da Técnica Superior de Assuntos Bilaterais do Camões, I.P., António Torres e Monique Ferreira, tendo sido conduzida por elementos do Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA) da Guiné-Bissau.

Financiado e implementado pelo Camões, I.P., cofinanciado pela Direção Geral de Política de Defesa Nacional de Portugal e com o apoio do EMGFA, o Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para as Forças Armadas da Guiné-Bissau prevê a formação em língua portuguesa e a capacitação da Escola de Línguas do EMGFA.