Moçambique: Exposição coletiva “Habitantes do Desenho II” na Beira

Publicado em sexta-feira, 09 setembro 2016 17:47

O Camões − Centro Cultural Português – Polo na Beira acolhe, de 15 a 30 de setembro de 2016, a exposição coletiva Habitantes do Desenho II, incluindo trabalhos de Carmen, Famós, Ídasse, Luís Cardoso, Miguel César, Mendonça, Pinto e Walter Zand.

Reunindo obras destes oito artistas moçambicanos de diferentes gerações, com diferentes formações e percursos, a exposição inclui trabalhos que recorrem a técnicas e materiais diversificados, mas que, como refere Severino Ngoenha no catálogo da exposição, parecem “invocar as vicissitudes e discrepâncias do Moçambique atual”.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 15 de setembro, às 18h00, contando com a presença de Miguel César, em representação do coletivo de artistas. Na manhã do dia 16 de setembro, também na Galeria do Camões - Centro Cultural Português – Polo na Beira, Miguel César orientará um workshop de desenho, tendo como público-alvo estudantes do 1º ano do Curso de Arquitetura da Universidade Zambeze e da Universidade Católica de Moçambique.

Produzida pelo Camões − Centro Cultural Português em Maputo, com o apoio do FUNDAC, a exposição esteve patente na Galeria deste Centro Cultural de 22 de junho a 15 de julho.