Canadá: Pela voz de Helder Moutinho o fado da Mouraria encanta Toronto

Publicado em terça-feira, 10 novembro 2015 10:55

Realiza-se no dia 25 de novembro de 2015, pelas 19h00, no revival bar, em Toronto, um concerto com Helder Moutinho, numa iniciativa apoiada pelo Camões, I.P. organizada pelo Consulado Geral de Portugal em Toronto com a colaboração da LIUNA Local 183 e do Radisson Admiral Hotel.

O fadista Helder Moutinho apresenta o seu concerto “Um Fado na Mouraria”, e será acompanhado por Marco Oliveira, Micael Gomes e Hernâni Raposo.

Helder Moutinho nasceu em Oeiras, em 1969, e é provavelmente desta intimidade diária com o mar que emerge talvez a mais marcante característica da carreira deste fadista: uma capacidade multifacetada de entender e vivenciar a sua música, cantando, compondo, gerindo, produzindo, enfim, revelando definitivamente um horizonte alargado, de margens bem firmes e claras e caudal seguro e rico.

A entrada no concerto é livre mediante pré-reserva junto dos serviços consulares em Toronto. Cada interessado poderá reservar até um máximo de 2 (dois) bilhetes devendo proceder ao seu levantamento entre os dias 16 e 20 de novembro nas instalações consulares.

Sob coordenação e organização da Embaixada de Portugal em Otava, com o apoio do Camões, I.P. e a colaboração dos Consulados Gerais de Portugal em Toronto e Montreal, Helder Moutinho realiza igualmente concertos em Montreal e Otava, nos dias 26 e 27 de novembro, respetivamente.

Consulte aqui o folheto