Cabo Verde: Projeto “Histórias Magnéticas” em digressão

Publicado em quarta-feira, 08 janeiro 2014 15:31

O projeto português “Histórias Magnéticas”, que consiste na narração de contos infantis sob a forma de histórias-concerto para guitarra elétrica e voz, inicia a 9 de janeiro de 2014 uma digressão por Cabo Verde, com paragens na Praia e no Mindelo, com o apoio do Camões, IP.

No dia 9 de janeiro, no auditório do Centro Cultural Português na Praia, serão interpretadas as histórias “Nungu e a Senhora Hipopótamo”, às 9h30, e “Enquanto o Meu Cabelo Crescia”, às 15h30.

Segue-se uma apresentação no Centro Cultural Português - Polo no Mindelo, a 12 de janeiro, com a história “Enquanto o Meu Cabelo Crescia”, pelas 11h00. A digressão por Cabo Verde termina a 14 de janeiro, no Centro Cultural Português na Praia, com o conto “O Meu Primeiro Dom Quixote”, às 17h30.

“Histórias Magnéticas” é um projeto itinerante do guitarrista e compositor Sérgio Pelágio dedicado à composição de bandas-sonoras para histórias infantis. O resultado é “uma história-contada-concerto para guitarra elétrica e voz”, interpretada por Sérgio Pelágio e Isabel Gaivão, seguida de um ateliê para os participantes, geralmente crianças dos 6 aos 10 anos de idade.

Este projeto itinerante conta com diversos apoios, nomeadamente da Direção Geral das Artes (DGArtes), da Fundação Oriente e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.