Holanda: 11.ª edição do Festibérico

Publicado em sexta-feira, 06 abril 2018 12:03

A 11.ª edição do Festibérico está de regresso em 2018 com o melhor do cinema português e espanhol. A maior mostra regular de cinema português na Europa não recua no seu objetivo, a divulgação do cinema ibérico nos Países Baixos, e terá lugar de 12 a 22 de abril de 2018 no cinema Lumen, em Delft.

O Festibérico conta com a presença de alguns atores e realizadores e este ano, os realizadores portugueses convidados são Manuel Mozos e Susana Nobre que irão conversar com o público sobre os seus últimos filmes, respetivamente "Ramiro" e "Tempo Comum". Em cartaz e das produções nacionais estão títulos recentes e de grande sucesso como "São Jorge" de Marco Martins, "A Fábrica de Nada" de Pedro Pinho, ou "Ramiro" de Manuel Mozos entre outros.

O cinema de animação de Portugal e Espanha também tem sempre destaque neste festival, com uma sessão especial denominada "Ibéria Anima-te".

O Festibérico é organizado numa colaboração com as Embaixadas de Portugal e Espanha, Camões, I.P., Instituto Cervantes, Instituto Português do Cinema e do Audiovisual (ICA), bem como organizações locais portuguesas e espanholas.

Programa: http://www.festiberico.net/festiberico18/pt/program_schedule.php

Mais informação: http://www.festiberico.net/festiberico18/pt