França: Homenagem musical e fotográfica a Fernando Lopes-Graça

Publicado em segunda-feira, 02 abril 2012 08:34

A 3 de abril decorrerá o Concerto de Piano e Inauguração da Exposição de fotografia «Melodias Rústicas Portuguesas» de Fernando Lopes-Graça. O concerto contará com Bruno Belthoise e Christina Margotto (piano) e a exposição de fotografia é da autoria de Patrick Devresse.

O evento decorrerá às 19h00, na Residência André de Gouveia, e resulta de uma organização dos Leitores de Paris do Instituto Camões em parceria com o Teatro Ribeiro Conceição de Lamego e com a Fundação Calouste Gulbenkian.

Seguir as pegadas do compositor Fernando Lopes-Graça, sentir a corrente do tempo que passa e reencontrar as fontes destas «Melodias Rústicas Portuguesas» … Para esta aventura, Bruno Belthoise, Christina Margotto e Patrick Devresse percorrem o Portugal rural durante várias semanas ao encontro das terras, das mulheres e dos homens. No regresso da viagem, revelam a arte única e visionária deste grande músico do século XX. O carisma da música e o olhar aguçado do fotógrafo interpelam-se, criam emoção. Cada imagem é posta em vibração, cada música abre um espaço interior luminoso. Este diálogo fecundo revela as forças de inspirações oferecidas pelo Portugal de ontem e de sempre.

Exposição aberta ao público de 4 de abril a 7 de maio das 9h00 às 19h00 (semana) e das 13h00 às 19h00 (fim de semana).