Moçambique: O Homem e a História - Homenagem a José Soares Martins / José Capela

Publicado em quinta-feira, 03 março 2016 14:44

A AMOLP - Associação Moçambicana da Língua Portuguesa e o Centro CulturalPortuguês/Camões, I.P. – Pólo na Beira realizam, entre 9 e 31 de março de 2016, uma Homenagem a José Soares Martins (José Capela). O evento inclui uma Mesa-Redonda no dia 9 de março, dia da inauguração da exposição-homenagem, denominada “O Homem e a História”.

Esta exposição biobibliográfica que, em 2015, foi exibida em Maputo e em Quelimane, ficará patente ao público no Centro Cultural Português – Pólo na Beira até dia 31.

Participam como convidados da Mesa-Redonda Luís Meno, Calane da Silva e Alexandre da Silva, que se debruçarão sobre algumas facetas de José Soares Martins e da sua obra, nomeadamente como jornalista, historiador e um dos fundadores do icónico jornal beirense Diário de Moçambique.

A exposição inclui dados biográficos e imagens de José Capela, a bibliografia ativa publicada e alguma troca de correspondência. 

O fecho do evento, no dia 31 de março, será marcado pela exibição de uma entrevista que José Capela concedeu à investigadora Isabel Galhano, em 2013.