Hungria: Assinatura do Protocolo de Cooperação com a Universidade de Serviço Público de Budapeste

Publicado em sexta-feira, 16 julho 2021 11:55

No dia 6 de julho de 2021, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Universidade de Serviço Público de Budapeste (NKE) assinaram um protocolo de cooperação com vista à introdução do ensino do Português nesta instituição a partir do ano letivo de 2021/22.

 

Na cerimónia oficial de assinatura do documento, o Camões, I.P. fez-se representar pelo Embaixador de Portugal em Budapeste, Jorge Roza de Oliveira, amavelmente acolhido pelo Reitor da Universidade de Serviço Público, András Koltay.

Esta é a oitava instituição de ensino superior na Hungria com a qual o Camões, I.P. celebra um protocolo de cooperação, apoiando assim pedagógica e financeiramente o ensino da Língua Portuguesa, de acordo com a sua missão de promoção do Português no estrangeiro.

Recorde-se que em Budapeste, além desta mais recente instituição, o Português pode ser estudado na Universidade Eötvös Loránd, Universidade Corvinus, Universidade Károly Gáspár e Universidade de Economia de Budapeste. Além da capital, a Língua Portuguesa é igualmente ensinada nas universidades de Debrecen, Szeged e Pécs.