Hungria: Estudantes e docentes de Português reunidos em encontro

Publicado em segunda-feira, 12 outubro 2015 16:17

No dia 14 de outubro de 2015, o Departamento de Estudos Portugueses da Universidade Eötvös Loránd (ELTE) e o Centro de Língua Portuguesa em Budapeste/Camões, I.P. organiza o 2º Encontro de Estudantes e Docentes de Português da Hungria. 

Para além da oportunidade de alunos e professores trocarem experiências, no decorrer do evento haverá lugar a várias conferências científicas dedicadas ao ensino e aprendizagem do Português como Língua Estrangeira.

Numa sessão subordinada ao tema "O Verdadeiro Método de Estudar" serão analisadas metodologias de ensino, a utilização de meios audiovisuais e a importância da literatura e da cultura para o ensino de língua estrangeira.

Durante o dia a presidente do Camões, I.P., Ana Paula Laborinho, marcará presença em diversos momentos do programa, com destaque para a uma intervenção sobre "A Língua portuguesa, Políticas e Métodos" no decorrer da conferência "O Verdadeiro Método de Estudar".

No final do dia, terá lugar ainda o lançamento de um livro de apoio metodológico ao ensino da língua portuguesa para húngaros, da autoria das professoras Antónia Fodor, Márta Csaba e Eszter Andorka.

Programa aqui: 2º Encontro de Estudantes e Docentes de Português da Hungria